Broncos 2011 Season

terça-feira, 24 de janeiro de 2012
Acho que esse desenho do excelente Drew Litton ilustra exatamente o sentimento dos torcedores do Denver Broncos após a temporada! E que venha a temporada de 2012 e o draft!


E você, o que achou da temporada do Broncos?

Mais 3 jogadores do Broncos no Probowl

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
O anúncio dos selecionados ao Probowl dessa temporada trouxe boas notícias para o Broncos. Pior defesa da liga na temporada de 2010-2011, na lista inicial do Probowl da atual temporada foram três os jogadores do time a serem convocados, todos de defesa. Eram eles: o DE Elvis Dumervil, o OLB Von Miller e o CB Champ Bailey.

Eu digo "eram" pois essa semana, por uma questão de lesões acabaram por ser convocados a representar o AFC no Probowl mais três jogadores, dois do ataque e mais um da defesa. São o RB Willis McGahee, substituindo Arian Foster, do Houston Texans, O Tackle Ryan Clady, substituindo Jake Long, do Miami Dolphins e o SS Brian Dawkins, substituindo Troy Polamalu, do Pittsburgh Steelers.

Brian Dawkins, que nesse momento considera a possibilidade de se retirar da liga, deixou em aberto sua participação, mas isso aumenta para seis os jogadores do Denver Broncos que figuram entre os, ao menos teoricamente, melhores jogadores da liga.


John Elway orientará Tim Tebow durante a offseason

terça-feira, 17 de janeiro de 2012
Durante a temporada, Tim Tebow jogou pelo seu espaço. Primeiramente, para mostrar que realmente merecia ser o quarterback titular durante a temporada. Em seguida, para mostrar que poderia apresentar algum diferencial durante os playoffs. E nos playoffs, de que sim, deveria ganhar o direito de ser o principal quarterback do time na temporada que está por vir.

Que ele será o QB do Denver Broncos nos próximos doze anos, o próprio John Elway afirmou que é cedo afirmar, no entanto, na entrevista coletiva dessa segunda ele afirmou que Tebow, de fato, ganhou o direito de entrar na preseason como o principal quarterback do time. Difícil seduzir o lendário QB? Mas ao menos ele parece querer se deixar seduzir.

Durante a coletiva, John Elway afirmou que se aproximará dos quarterbacks da franquia, principalmente de Tebow, para que possa orientá-lo e ajuda-lo a acelerar seu processo de aprendizado. Afirmou que não é adequado forçar Tebow a mudar a mecânica da parte superior de seu corpo durante o arremesso da bola, mas, ao contrário, aprimorar o jogo de pernas do jovem jogador. Segundo Elway, Tebow precisa apenas "alinhar" a percepção daquilo que acontece ao seu redor (principalmente na secundária adversária) com sua postura, para que ele consiga agir dentro do pocket de forma a aproveitar melhor e encontrar o espaço aberto para o lançamento ao segundo ou terceiro alvos, caso o WR principal esteja coberto no momento do passe.

Além do aspecto técnico, Elway afirmou que, enquanto jogador, demorou muito (cerca de dez anos, segundo o próprio) para ele perceber que, apesar de um diferencial, sua mobilidade não precisava ser tão utilizada. Outro objetivo dele em seu trabalho junto a Tebow será de ajuda-lo a perceber que pode resolver uma situação adversa sem sair do pocket tantas vezes. Vamos acompanhar e esperar que John Elway seja tão bom "professor" quanto o quarterback que foi.

O trio Fox-Elway-Xanders

Broncos assina future-contracts com 9 jogadores

A derrota do Denver Broncos para o New England Patriots traz o fim da temporada e o começo do planejamento para a temporada 2012-2013. Nessa segunda feira, os três homens fortes de Denver, Brian Xanders, John Elway e John Fox, deram a coletiva de imprensa, onde falaram da temporada que se encerrou para o time e daquilo que é esperado para os próximos meses.
Entre os assuntos abordados, Brian Xanders afirmou que já assinou os future-contracts com os oito jogadores do practice squad, indicando que, ao final da atual temporada, quando os times poderão ter em seu roster 80 jogadores, eles serão automaticamente incluídos no elenco da equipe. Entre os nove estão os TE Jeremy Beal e Cornelius Ingram, os WR Greg Orton e Tim Toone, o T Adam Grant, o DT Sealver Siliga, o RB Xavier Omon  e o QB Adam Weber. A eles se junta Tyler Grisham, que esteve junto ao practice squad do Pittsburgh Steelers durante a temporada.

Com isso já temos dois quarterbacks para a offseason, apesar de John Elway ter afirmadoq ue a organização pretende obter um jogador da posição, seja no draft, seja free agency. Mas sobre os quarterbacks e o trabalho que se pretende fazer com Tim Tebow durante a offseason, rataremos em outro post.

O undrafted free agent QB ganha sobrevida

NFL Sound FX

sábado, 14 de janeiro de 2012
A famosa série da NFL está de volta e dessa vez o microfone foi colocado em Elvis Dumervil. Reveja os melhores lances e o que os jogadores falaram durante a vitória do Broncos sobre os Steelers na primeira rodada dos playoffs.


E o Broncos venceu!

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
Jogasso de bola ontem a noite! E o inesperado aconteceu... Broncos venceu contra o Steelers. Em breve uma texto sobre o jogo pois a adrenalina ainda está em alta (risos).


Arte do excelentíssimo Drew Litton

Brian Dawkins 2011

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012
Contribuição do nosso amigo @FredinAyres.

Definidos os adversários do Broncos em 2012

terça-feira, 3 de janeiro de 2012
E depois de longos 4 meses, eis que a regular season termina. E boas notícias, torcedores, o Denver Broncos está nos playoffs. E com o título da AFC West, também se definiu os adversários que restavam para a regular season de 2012. A agenda com as datas dos jogos ainda não foi definida, mas são esses os times que o Broncos enfrentará em 2012:

Figura retirada do site http://broncotalk.net/


Dessa forma, segundo o regulamento da NFL, enfrentaremos, obviamente, os nossos rivais do AFC West duas vezes cada um, em casa e fora, contabilizando já 6 jogos. Os outros adversários, definidos da seguinte forma: dentro da rotação entre as divisões da AFC que se enfrentam, teremos o AFC North pela frente, com Steelers, Ravens Bengals e Browns pela frente.

Da mesma forma que há essa rotação dentro da AFC, teremos de passar pelo NFC. No caso nossos adversários são da NFC South, ao qual temos Saints, Panthers, Falcons e Buccaneers. Com isso são totalizados 14 adversários.

Os dois restantes, segundo o regulamento da NFL, são os membros das outras duas divisões de sua conferência que seu time não enfrentará em 2012 que estiveram na mesma posição que, no caso, o Denver, em suas divisões na temporada anterior. Portanto, se acabamos de ser campeões do AFC West, nossos adversários serão os campeões do AFC East, o Patriots e do AFC South, o Texans.

Pois bem, o que acharam? É uma tabela complicada? Vocês já arriscam prever um recorde para o Broncos na próxima temporada? Comentem, e um bom 2012 para vocês.