Dispensas e Contusões

segunda-feira, 29 de agosto de 2011
Depois do último jogo contra o Seahawks, vencido por 23 x 20 pelo Broncos, os cortes para o roster final foi inciado. Os primeiros a ser cortados fora:

C. J. Gable - RB
Nate Jones - CB
Braxton Kelley - MLB
Deron Mayo - LB
Shawn Murphy - G
Curt Porter - T
David Veikune - DE



Os times tem até o dia 3 de setembro para cortar os jogadores em excesso e apresentar o roster de 53 jogadores. A lista de jogadores contundidos é menos preocupante que na última temporada mas é considerada normal. Apesar de ter algumas peças importantes como vemos abaixo:

Demaryius Thomas - WR

Vem se recuperando de uma lesão no tendão de aquíles sofrida na última temporada. As últimas avaliações mostraram que ele vem melhorando bem e pode voltar a campo na terceira ou quarta semana.

Marcus Thomas - DT

Thomas sofreu uma lesão no músculo peitoral durante os training camps e possívelmente desfalcará o time somente nojogo da primeira semana.

Brodrick Bunkley - DT
Bunkley sofreu um entorse no joelho no último jogo contra o Seahawks mas deverá estar em campo na semana um, ou no máximo, na semana dois.

Ty Warren - DT
Warren passou por uma cirurgia no tríceps e está fora por tempo indeterminado. Se voltar esse ano será para os últimos três jogos da temporada regular.


D.J. Williams - LB
Williams deslocou seu ombro direito no jogo contra o Seahawks e deverá voltar no mínimo na terceira ou quarta semana da temporada regular.


Let's Go Defense!

sábado, 20 de agosto de 2011
Aproveitando que está no intervalo do jogo, Broncos 14 x 3 Bills, e a defesa está mandando muito bem! Venho postar o vídeo da "Legion of Doom - Bronco's Defense 2011". No jogo de hoje, até agora, já teve sack de Von Miller e interceptação de DJ Willians!



*Atualizado* segue uma foto do primeiro sack de Von Miller na NFL!

Novidades, Contusões e Dispensas

terça-feira, 16 de agosto de 2011
Começamos pelas novidades. O estádio do Denver Broncos, antes chamado de Invesco Field at Mile High, ganhou um novo nome: Sports Authority Field at Mile High. A empresa sa cidade vizinha de Denver fechou contrato de 15 anos com o Broncos e por isso dará nome ao estádio.


Os defensive tackles Marcus Thomas e Ty Warren abandonaram o treinamento lesionados. Thomas teve uma lesão no músculo peitoral e vai perder os três jogos que restam da pré temporada. Já Warren, teve umaa lesão no tríceps e ainda não se sabe a gravidade. Se não precisar de cirurgia, dentro de 4-6 semanas será possível avaliar quando Warren retornará a campo. No caso de cirurgia, Warren perderá a temporada.


O running back LenDale White foi dispensado. White só participou de alguns jogos da pré temporada de 2010 antes de sofrer um rompimento no tendão de aquíles e perder o resto da temporada inteira. Lance Ball, que já estava à frente de White no depthchart, está ganhando mais cada vez mais espaço no time e devera figurar entre os 53 jogadores do roster final.





Parabéns!

domingo, 14 de agosto de 2011
Apesar da falta de tempo, não posso deixar esse post para amanhã pois hoje é aniversário do Denver Broncos e do seu quarterback Tim Tebow!



O time completa hoje 52 anos de desde sua fundação e Tim Tebow comemora 24 anos. Parabéns!

Pré Temporada - Jogo 1

Aconteceu na última quinta-feira o primeiro jogo da pré temporada. O Denver Broncos foi até Dallas para enfrentar o Cowboys. Como já era esperado, Kyle Orton foi o quarterback titular e esteve em campo durante 12-15 snaps liderando o time a um field goal. Como aconteceu na temporada passada Orton foi muito bem até a red zone mas saiu de lá sem um touchdown. Espero que o jogo corrido se encontre até a temporada regular para ajudar Orton a entrar na endzone.



Tebow foi o segundo quarteback e teve momentos de altos e baixos. Apesar de não ter recebido a proteção adequada da linha defensiva inclusive levando dois sacks, ele demonstrou alguma mobilidade ao tentar fugir dos sacks e de fazer alguns scrambles. Aos 10 min do segundo quarto, Tebow conecta uma bela bola com Matt Willis (o ninja!) para um ganho de 43 jardas. Tebow ainda marcou um touchdown correndo mas a jogada foi revertida por uma penaalidade de 15 jardas. Ainda acho que Tebow precisa jogar mais com o time titular para ter mais confiança nas jogadas.




O terceiro quarterback que veio a campo foi Quinn. E ele não foi mal conseguindo lançar o único touchdown aéreo do Broncos na partida. Mesmo assim ainda acho que falta pulso para Quinn liderar o time como titular.

A defesa titular se apresentou bem demonstrando uma evolução principalmente em relação ao jogo corrido, mas permitiu algumas big plays. A linha ofensiva esteve bem no jogo entretanto seus reservas não. Um destaque foi Jason Hunter que teve dois sacks conseguindo colocar alguma pressão no quarterback.

Um grande ponto negativo do jogo foram as faltas. Houveram muitas! No total foram 10 faltas totalizando 85 jardas cedidas. Sem falar no último touchdown aos 20 segundos do último quarto possibilitando a conversão de dois pontos e a vitória do Cowboys.

De volta e pra valer

segunda-feira, 8 de agosto de 2011
"Football is really back!". É minha gente, a NFL está de realmente de volta à ativa. Trainning camps rolando a todo vapor. Vários jogos da pré temporada já acontecendo esta semana, cortes e contratações, entre outros!


Nesta próxima quinta-feira dia 11 teremos cinco jogos da pré temporada. Exatamente às 21:30 (horário de Brasília) o Dallas Cowboys recebe o Denver Broncos! Tá certo que é aquela coisa, em jogo que não vale nada os jogadores não dão cem por cento em campo. Mas espero poder ver, ao menos no primeiro quarto, uma faísca de esperança com a nova defesa de John Fox e seus pupílos.

Hoje saiu o "depth chart" para este primeiro jogo. Agora já sabemos quem serão os titulares e como funcionará a rotatividade de cada posição. Vamos ao DC direto do site oficial.

Ataque


Defesa


Especialistas


Algumas considerações que merecem ser citadas:

  • Orton titular, Tebow reserva, Quinn fica como 3º QB. Alguém achou que seria diferente?
  • Von Miller titular como LB no 'strong side' e não vejo ameaça por parte dos reservas.
  • Depois de Ryan Harris assinar com o Eagles, Orlando Franklin está com caminho livre para ser o titular.
  • Rahim Moore deixando veteranos para trás e assumindo a titularidade. Esse promete!
  • Mesmo com um excelente TC e algumas das melhores recepções, o novato Julius Thomas ficou lá atrás na corrida pela titularidade.
  • Eric Decker nem foi relacionado como "Punt/Kicker Returner" apesar dos ótimos retornos na última temporada.
Alguma surpresa para vocês? Use os comentários para deixar sua opinião!

Pré-Temporada

quarta-feira, 3 de agosto de 2011
Não há muito tempo para os treinamentos e a temporada regular está batendo na porta. Devido ao lockout o free agency market iniciou-se atrasado mas a todo vapor! E as movimentações não param! E os trainning camps muito menos! Estamos a oito dias do primeiro jogo amistoso antes do início do campeonato.


No próximo dia 11 o Denver Broncos vai à Dallas enfrentar os Cowboys. É o primeiro dos quatro jogos-treino da pré-temporada. Depois enfrenta em casa o Bufallo Bills no dia 20, o Seattle Seawawks, também em casa, no dia 27 e finaliza indo a Glendale enfrentar o Arizona Cardinals.

Enquanto isso os treinos não param. Orton é considerado o quarterback titular, se mostrando ágil e preciso. Atrás, e alternando, estão Tim Tebow e Brady Quinn. Como eu já especulava há muito tempo, na minha opinião, se Orton ficar em Denver (é o que parece) ele será o titular na primeira semana da temporada regular. John Fox é um técnico muito conservador para arriscar com Tebow sendo que Orton está muito bem nos treinos. Mas tudo pode acontecer durante a temporada...

Um dos grandes problemas na temporada passada foi a posição de defensive tackle. Esperava-se que o jogador Marcell Dareus fosse draftado para suprir essa necessidade mas em vez disso Fox preferiu o LB Von Miller. O próximo passo lógico seria atacar um DT no free agency. Brodrick Bunkley foi contratado vindo do Eagles e o jogador Marcus Thomas foi re-assinado.


A rotação então seria (não necessáriamente nessa ordem): Bunkley, Vickerson, McBean, Thomas, e ainda se preciso, Jarmon. Eis que uma grande novidade surge: o ex-Patriots Ty Warren assina um contrato de dois anos valendo 10 milhões de dólares. Agora sim a posição está devidamente preenchida!

O ninja

terça-feira, 2 de agosto de 2011
Matt Willis, o primeiro wide receiver ninja da história da NFL e do Denver Broncos!


Movimentações

segunda-feira, 1 de agosto de 2011
E as movimentações não param! Muitos times dispensando, muitos times contratando e muitos times re-assinando com seus free agents. Não é diferente com o Broncos.

O veteraníssimo safety Brian Dawkins concordou em reestrutuar seu contrato com time. Os detalhes do contrato não foram liberados mas Dawkins está garantido para a próxima temporada. Espera-se que ele seja o strong safety titular do time e mentor dos promissores rookies da posição.


Outro movimento importante foi re-assinar com o defensive tackle Marcus Thomas por mais um ano. Com a presença de Thomas temos uma rotatividade boa para a posição que recebeu um forte candidato a ser titular: Brodrick Bunkley.

O Eagles tentou trocar Bunkley com o Browns mas ele não ficou contente com isso e a troca precisou ser desfeita. O Eagles acabou acertando com o Broncos com uma pick (não especificada qual) no draft de 2013.


E ainda (mas sem muitas informações a respeito do contrato) vindo do Jacksonville Jaguars, 8º pick do draft de 2008, o defensive end Derrick Harvey