Tight Ends

domingo, 31 de julho de 2011
O Broncos adquiriu mais dois jogadores no free agency. São os TE : Dante Rosario ex-Panthers e Daniel Fells ex-Rams. O técnico John Fox já é conhecido de Rosario por estarem juntos na temporada passada e Fells acrescenta muita qualidade ao grupo de TE do time. Espera-se que Fells seja um dos titulares.


Dispensas x Contratações

sábado, 30 de julho de 2011
As contratações e dispensas continuam a agitar a offseason. Precisando de espaço no salary cap, o Broncos fez um movimento já esperado: cortou o veterano safety Renaldo Hill que iria faturar 2,4 milhões esse ano.


Por telefone Hill deu a seguinte declaração: "They just told me they had to make some decisions. They said they want to bring in an extra running back, and that they've got some rookie talent at the position. They wish they had more time to evaluate me, but that's the way it goes... They told me around the lunch time break. It's alright man. I can respect that. Things will work out."


O esperado defensive tackle ainda não veio mas uma aquisição, um pouco questionada, de mais um wide receiver foi concretizada: David Anderson. Dispensado pelo Houston Texans depois de cinco temporadas, especula-se que Anderson chegue ao time para cobrir o enorme 'gap' que existe entre o 4º e o 5º wide receiver do time.

E a offseason continua

sexta-feira, 29 de julho de 2011
Como já era esperado o Broncos cortou o veterano RB Correl Buckhalter e mais dois jogadores. São eles, o TE Daniel Coats e o FB Mike McLaughlin.


Por outro lado fez três renovações importantes mas ainda não oficiais. Acertou com o kicker Matt Prater (o formiga atômica!) um contrato de quatro anos, com o LB Wesley Woodyard e com o DT Ryan McBean.


Outro acerto que aconteceu foi com o RB Willis McGahee ex-jogador do Ravens. Um contrato de quatro anos e 10 milhões deve ser assinado nos próximos dias.


E o último jogador draftado que faltava assinar contrato era o LB Nate Irving. Também teve seu contrato assinado e já participou do trainning camp.

1º dia de Trainning Camp

quinta-feira, 28 de julho de 2011
Depois de assinar com os UDFAs, o Broncos assinou com quase todos os jogadores draftados restando apenas Nate Irving rabiscar o papel. O linebacker Von Miller recebeu um contrato de 4 anos e 21 milhões de dólares e é a grande esperança dos John's (Fox e Elway). Lembrando que Miller foi o pick mais alto da história do Broncos.


No dia de hoje, iniciou-se o trainning camp do Broncos e ao contrário da última temporada o TC iniciou-se sem nenhum jogador machucado. Fato para ser comemorado!
Apesar de todos os fatos e especulações sobre a possível ida do QB Kyle Orton para o Dolphins, ele ainda permanece em Denver e participou dos treinos como QB titular. Tebow e Quinn revesaram com segundo time.


Muito se perguntou com estaria Tebow (treinou muito durante a offseason) e se ele seria o titular ou não. Mas o que se viu foi um Orton afiado, rápido e preciso. Fala-se que Orton inicou essa temporada como terminou a última: encontrando seus WR nas melhores rotas e com muita precisão.


Para vocês não se perderem ao assistir vídes ou ver fotos do trainning camp vai uma dica: os números das camisas do novos jogadores!

Os Draftados: Rahim Moore #26, Quinton Carter #28, Mike Mohamed #53, Nate Irving #56, Von Miller #58, Orlando Franklin #74, Julius Thomas #80, Virgil Green #89 e Jeremy Beal #97.

Os UDFAs: Adam Weber #2, Jamel Hamler #11, Marshall Williams #14, D’Andre Goodwin #16, Chris Harris #36, Austin Sylvester #40, Mario Fannin #42, Deron Mayo #42, James Rogers #43, Brandon Bing #45, Derek Domino #47, A.J. Jones #49, Colby Whitlock #61, Ronnell Brown #62, Adam Grant #67, Curt Porter #70 e Mark Dell #83.

Outros: Mike McLaughlin #39, Manny Ramirez #65, Sean Murphy #60, Robert Ayers #91 e Jeremy Jarmon #93.

Muitas fotos bacanas do trainning camp podem ser vistas aqui.

Fotos por DenverPost.com

Novidades II

quarta-feira, 27 de julho de 2011
O mundo das contratações e dispensas na NFL está agitado. Mas lá em Denver não se tem muitas novidades a não ser os 17 UDFAs que assinaram (vide post anterior). A comissão técnica já disse que estava preparada para o free agent market desde abril. Espero que eles estejam focando nos nomes definidos sem atirar pra todo lado.


O que se tem ouvido é que o RB Correll Buckhalter já foi comunicado que será dispensado assim que possível. Ele ainda pode voltar com um salário menor... o que é difícil.

Outros jogadores que podem ser liberados são os safetys Renaldo Hill, Brian Dawkins, o veterano CB Andre Goodman, Perrish Cox pelo caso judicial e o CB Nate Jones que teve um ano fraquíssimo. Provavelmente não sairão todos. Principalmente no caso dos safetys onde alguém precisa ficar para ser tutor dos promissores rookies draftados neste ano.


Uma troca já efetuada pelo Broncos envolveu o experiente WR Jabar Gaffney e o time do Redskins. Em troca o Broncos recebe o versátil e jovem (23 anos) DE Jeremy Jarmon que irá jogar como DT. Se não vem para ser titular, vem para incrementar o depth chart e na rotação da linha. Sem falar no espaço de 2,5 milhões que foi liberado no salary cap...

Os rookies draftados em abril Julius Thomas, Mike Mohamed e Virgil Green assinaram contrato. Os contratos dos outros draftados estão em fase final e logo deverão ser assinados também.

Para saber de outras possíveis trocas e dispensas do Broncos visite a nossa seção "Especulações 2011".

Novidades

terça-feira, 26 de julho de 2011

 Finalmente, após o fim do lockout, temos novidades sobre a NFL. O dia de hoje e a noite de ontem foram agitados com diversos times assinando com os Undrafted Free Agents. Eis os jogadores que assinaram com o Broncos:

Brandon Bing - CB
Ronnell Brown - DT
Mark Dell - WR
Derek Domino - LB
Mario Fannin- RB
D’Andre Goodwin-WR
Adam Grant - T
Jamel Hamler - WR
Chris Harris - CB
A.J. Jones - LB
Deron Mayo - LB
Curt Porter - T
James Rogers - CB
Austin Sylvester - FB
Adam Weber - QB
Colby Whitlock - DT
Marshall Williams - WR

Assinando com o QB Adam Weber (companheiro de Eric Decker na universidade em Minnesota) e colocando Kyle Orton a disposição para trocas, fica claro que Tebow deverá mesmo ser o titular para 2011.



Na temporada passada o Broncos assinou com dezenove UDFA e dois deles permanecem no time até hoje (Kyle McCarthy e Cassius Vaugh). Um jogador que foi "garimpado" dessa maneira foi o grande WR Rod Smith. Ou seja, é possível sim que algo de bom apareça aí...

Hoje os portões do centro de treinamento do Denver Broncos estavam abertos e a espera dos jogadores. E adivinhe quem foi o primeiro jogador a chegar as 8:01 da manhã? Tim Tebow, é claro.



O Fim do Lockout

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Finalmente o lockout terminou! Donos de time e jogadores concordaram com os termos do novo CBA e o contrato foi assinado! Com duração de dez anos para o alívio geral...

A partir de terça-feira os jogadores já podem voltar a usar os centros de treinamentos dos times e seus profissionais. Os times poderão assinar com os rookies e iniciar as negociações com os free agents.

Na quarta os jogadores já podem se apresentar para os Training Camps e vários times já iniciam os camps essa semana (Broncos inicia na quinta!). Na quinta-feira começam os cortes de jogadores!


Muitas novidades deverão surgir nos próximos dias! Muitos boatos sobre contratação e cortes virão à tona e para manter o histórico (e ajudar nas apostas) montaremos uma seção sobre isso.

Em breve muitos artigos! Aguardem!

Top 10 Elway's Moments

terça-feira, 12 de julho de 2011


Que a magia volte ao Invesco Field em 2011!

Abstinência I

segunda-feira, 11 de julho de 2011
Já está chato vir aqui e comentar que nada de concreto acontece no mundo da NFL nos últimos tempos. Ainda mais chato é não ter a certeza de que iremos ter uma temporada este ano. E a crise de abstinência começa....

Temos que inventar algo. Assistir um documentário sobre o mundo do futebol americano é bacana para ajudar na tremedeira causada pela falta de NFL. Uma bela indicação foi feita no post sobre o John Elway's Greatest Comebacks. Assistir jogos das últimas temporadas também é válido. E esta última opção foi a que adotei.

Da última temporada não dá pra se escolher muitos jogos que mereçam ser revistos. Mas uma das quatro vitórias teve um gostinho especial. Denver Broncos x Houston Texans.


Nesta partida em casa, o QB titular era Kyle Orton. Vinha com números bons e mostrando que podia levar o ataque adiante. Mas para os últimos três jogos da temporada ele sofreu uma lesão deixando a vaga de titular para o QB "superstar" Tim Tebow.

Todos estavam (e ainda estão!) querendo ver Tim jogar e saber se ele é a peça central desse quebra-cabeças. Ele trouxe de volta a esperança aos torcedores! A espectativa para o jogo era alta!

Já no primeiro drive Tebow lança uma INT na endzone e ao final do primeiro tempo o placar era Texans 17 x 0 Broncos. Tudo indo por água abaixo. Tudo acabado para muitos.

Logo no início do terceiro quarto, Tebow lança uma bomba de 50yd para Gaffney e coloca o Broncos na linha de 25yd para o TD. Nessa hora aparece a estrela de Buckhalter (o veterano RB). Corrida pelo meio e TD! Buck ainda faria importantes corridas e TDs ao longo do jogo!


Depois de 2 FG convertidos para o Texans e 1 FG pra o Broncos inicia-se o último período. O placar apontava 23 x 10 para o time de Houston. Tebow se mostrou mais confiante no pocket esperando a hora certa de lançar. Mas também mostrou que pode correr pelo meio para conquistar um first down como fazia na universidade.

Aos 11 minutos, em uma 3ª para 14, Tebow faz um fake para o blind side, gira e passa para Buckhalter que recebe e corre 30 jardas fazendo alguns zig-zags. Que corrida! Que touchdown! E a diferença baixa para 23 x 17. Uma virada ainda era possível.

A defesa segura os Texans e o ataque de enver volta a campo com pouco menos de 8 minutos. Lloyd aparece bem em alguns lançamentos e Gaffney fazendo recepções one-hand levam o time para mais perto do TD. Nesse momento do jogo Tebow tem 308 jardas. Neste momento do jogo, o QB com mais jardas na rodada é Rodgers do Packer com 320 jardas.

Quatro minutos restantes e Tebow consegue mais um first down com os pés. Faltam 17 jardas para o TD. Tebow tenta dois lançamentos na end zone. O primeiro, percebendo que o recebedor estava muito bem marcada, vai alto e longe. O segundo vai na medida certa mas Eddie Royal na chega na bola pois houve uma interferência! Bola a 1 jarda do touchdown! É agora!


FALSE START! O experiente guard Chris Kuper avança o sinal e Denver é penalizado com -5 jardas. Três minutos para o fim do jogo! Lancamento alto na end zone para Royal não dá certo. Tebow recebe o snap na shotgun e corre para a direita, foge de um tackle, pára e volta para a esquerda a todo vapor entrando na endzone e marcando o touchdown de empate! Field goal é convertido e o Broncos vira o jogo para 24 x 23.



Em uma 2ª para 9 jardas, faltando 40 jardas para a endzone, Brian Dawkins desvia a bola e cornerback Syd'Quan Thompson intercepta a bola dando um fim ao jogo! E torcida vibra de emoção! Uma virada história no Invesco Field faz o torcedor relembrar de John Elway...

Se por um lado Tebow cometeu alguns erros nesse jogo (normal para o primeiro ano de qualquer jogador da liga), pelo outro mostrou lances de brilhantismo e liderança devolvendo a fé e esperança aos torcedores do time do Colorado. E que venha a temporada de 2011!